Não, não estou falando do sexo, nem carinho , essa conversinha clichê não rola aqui. Então, já parou para pensar que quanto mais conhecemos as pessoas nos deparamos em dois caminhos, um diz que estamos gostando cada vez mais desse alguém e o outro faz totalmente o oposto. É tão fácil saber ajudar alguém que está numa relação, como todos sabem, quem está de fora consegue enxergar melhor a situação. Nós mesmos não sabemos se auto ajudar devido a nossa personalidade, um amigo está nessas horas para isso, nos aconselhar, abrir nossos olhos, dá um ponto de partida e seguir adiante no processo de reparação dos erros e acertos.
Depois de alguns meses de convivência com a mesma pessoa surge uma interrogação que se auto pergunta. - Porque será que eu gosto desse alguém? Nesse momento procuramos automaticamente a criticar os defeitos, a cobrar mais do próximo, a se auto flagelar e tudo isso por situações que no início de tudo não faziam menor diferença. A reposta para tanta facilidade em decair é o desgaste entre ambos, se apenas um assume a ponta da reclamação, a pessoa quem escuta é a torturada por quem reclama e vice versa. Na verdade quando as duas pessoas se cobram é até mais fácil de se chegar a um acordo, caso contrário um dos dois terá que aprender a ouvir muito ou falar, levando assim ao desgaste unitário da relação!
E o que deve ser realmente motivo para uma discussão?
A pessoa certa para responder essa pergunta é alguém que já conviveu com muitas outras durante um período razoável de tempo, não é comum que recorremos aos nossos pais e eles respondem sempre com o máximo possível de tranquilidade, nessas horas mais parecemos com uma criança reclamando que o pneu do carrinho de brinquedo quebrou. Bem, não é tão diferente num relacionamento, cada homem ou mulher cobra gestos diferentes de você. Há pessoas que querem mais educação, outras querem apenas não se sentir traídas, grande parte quer atenção, uma grande maioria também quer respeito e assim por diante. Você pode dizer para mim que todas as pessoas querem essas qualidades que acabei de citar, mas os pontos positivos não são cobrados e sim os negativos. Se o indivíduo possui todas essas qualidades, caso ele tropece e cometa um erro poderá ser visto como falta grave ou uma mera bobagem, dependendo da pessoa com quem estamos. No início agente sempre mantém uma linha de querer agradar ao máximo quem está do nosso lado, com o tempo esse escudo de boas ações que nos envolve se torna cada vez mais fraco, revelando nosso interior nas conversas, atitudes com família, no almoço, quando saem, etc. assim começa uma nova faze cada vez mais difícil onde cada passo parece ser rastreado, cada fala e atitude parece ser monitorada, um erro e começa tudo novamente. Um grande exemplo disso é: se você homem namora uma garota roqueira, dançar pagode na frente dela rebolando a bunda pode ser bem pior do que arrotar na hora do almoço, afinal é mil vezes mais fácil ela se desencantar no estilo musical do que por uma falta de educação, pois na consciência dela a música é muito mais importante que uma atitude infantil, quem sabe ela até ache graça sua atitude tosca e faça competição de arrotos depois. Outro exemplo são homens que adoram mulheres que são metidas e se acham e não dão valor a aquelas mais humildes que sempre dizem que estão feias. O mesmo vale para as mulheres que curtem os caras que se "acham" e veem eles como sexys, deixando os humildes de lado, que na visão de outras são os melhores que existem por sinal.
CASAL 01
- (som de tapa na bunda) Toma gostosa!
- Seu idiota, odeio esse tipo de brincadeira, você não presta!
- Mas amor, qual o problema brincar com você assim?
- Falta de respeito, não gosto disso, eu pensava que você fosse um homem sério no início....
- (som de tapa na bunda) Toma gostosa!
- Seu idiota, odeio esse tipo de brincadeira, você não presta!
- Mas amor, qual o problema brincar com você assim?
- Falta de respeito, não gosto disso, eu pensava que você fosse um homem sério no início....
CASAL 02
- (som de tapa na bunda) Toma gostosa!
- Seu idiota, quando você estiver vacilando vou pegar você de jeito e descontar!
- Eita meu amor, eu adoro brincar assim com você!
- Eu também seu bobo, adoro esse seu jeito brincalhão de ser, odeio homens certinhos demais.
CASAL 03
- (som de tapa na bunda) Toma gostosa!
- Bate feito homem porra!
- Han!? Como assim? Agora você sabe que odeio quando você fala assim.
- Mas meu bem, foi só uma brincadeira...
- (som de tapa na bunda) Toma gostosa!
- Bate feito homem porra!
- Han!? Como assim? Agora você sabe que odeio quando você fala assim.
- Mas meu bem, foi só uma brincadeira...
MULHERES...
Na minha concepção com base em artigos de internet, revistas, sites de relacionamento e opiniões, existem 3 classes de discussões.
Na minha concepção com base em artigos de internet, revistas, sites de relacionamento e opiniões, existem 3 classes de discussões.
1. Machismo
2. Mentalidade
3. Ameaças e Rebaixamento!
2. Mentalidade
3. Ameaças e Rebaixamento!
1 - Machismo: Você simplesmente é machista, porco, é um cavalo, frio, sem sentimentos e outras séries de defeitos "que só um homem consegue ter" quando simplesmente tem uma pequena atitude machista. Mulheres, saibam que vocês possuem atitudes feministas o tempo todo e não percebem. Ser machista parece ser bem pior do que ser feminista, como se fosse um pecado mortal, entendam que, é ridículo das duas partes, e a começar por mulheres que reclamam de qualquer atitude mínima machista, essas são as mais feministas. Nós temos que lavar os pratos, então vocês tem que trocar o pneu do carro! Aposto que acharam que eu fui muito machista agora hein!? Ta vendo!
2- Mentalidade: Quando elas dizem que você precisa se tratar, que é um psicopata, que está ficando doido, que não temos um pouquinho de maturidade, que você é um psicopata, que precisa de tratamento que não temos mentalidade, que precisamos se tratar, somos um psicopata, que estamos ficando doidos, que somos um psicopata...Não é chato ficar repetindo isso? Você passa de um namorado há um cara com problemas mentais em uma discussão. Tudo isso só porque você exaltou um pouco, saio sem avisar, ou teve um pouco de ciumes. Quando elas saem com as amigas é tão comum que elas acham que não precisam avisar, agora nós precisamos né? Elas podem dizer que são lindas e gostosas para nós que vamos adorar, mas se nós dizermos isso, em uma discussão próxima vão usar esse seu termo para dizer que está deixando de gostar de você pelo simples fato de sua pessoa está se achando muito. E para completar você é psicopata e doido porque tem ciúmes. QUE FEMINISMO! Homens não podem sentir ciúmes de seus amigos e suas amigas, agora as mulheres acham que quase todas as amigas nossas são safadas ou algo do tipo. Vamos rever isso aê!
3- Ameaças e Rebaixamento: Quando você nunca prestou, que nem sabe dá carinho, que você não ama sua mãe, que não sabe lidar com as mulheres, que ninguém vai te amar desse jeito, que precisa nascer novamente... O mesmo cara que a mulher gostou no início foi o mesmo que está sendo rebaixado. Já parou para pensar como alguém que vocês odeiam tanto e é tão ruim como dizem naquele momento é o cara que as próprias aceitaram em namoro? Lógico que ele é o mesmo, eles sabem te conquistar ainda se quiserem, só precisam de um motivo forte e uma força de vontade. Mulheres precisam nos rebaixar muito antes de querer por um fim, como se fosse a explicação e o verdadeiro motivo do final do namoro. Olha, o máximo que a maioria dos homens vão dizer é que.. - Não dá mais, não gosto de você como antes, não damos mais certos. Caso elas perguntem o porque ai vamos responder. Mas o que vocês podem odiar em alguém outras podem gostar, então antes de falar tantos exageros sem necessidades ( porque isso não melhora em nada), respire fundo, saiam da TPM primeiro, e chamem para conversar de preferência em cima da cama, porque ai resulta sempre num final mais tranquilo quando fazem as pazes! " Obs: Não fui machista!"
É muito difícil! Sim, se adaptar a alguém não tem jeito a não ser errando. Infelizmente não fizeram o WIKIPÉDIA de cada ser humano na face da Terra, assim seria mais fácil não machucar as pessoas, porém agradar seria tão fútil e vazio. A graça está em se arriscar e conquistar a pessoa, fazer uma surpresa e a ouvir ela dizer. - Nossa eu não esperava que você soubesse que eu gostava tanto disso! No entanto existem pessoas que não gostam de serem conquistadas todo dia e acham melosos demais. Outras que são frias e cobram presentinhos e para completar também há as que aparentam ser carinhosas e no fundo não curtem carinhos demais. Vale lembrar que se estava perfeito simplesmente passear por aí sem destino nos finais de semana, há quem vá odiar e terminar contigo por isso. Vai saber explicar...!
O que realmente é importante é está do lado de quem gostamos com ou sem defeitos, cobrar de alguém somente se pudermos dá o que nos cobram. Esse papo chato me dá náuseas, não discordo dessa frase, mas já ouvi tanto que parece ser a única explicação para concertar seus erros em uma relação.
As pessoas precisam enxergar tais atitudes menos monstruosas como elas imaginam brigar pelo que realmente vale apena. As vezes uma relação vai tão boa que discutimos por coisas de baixo nível, depois quando surge um momento realmente difícil o casal não aguenta a pressão e cede o que se chamavam de amor. Por isso existem o mesmo que duram muito e outros que duram pouco, no fundo não existe aquele termo "Terminaram por besteira", pode ser uma grande besteira sim, "só que para você", porém não se passa na sua cabeça o que se passa nas demais, do mesmo modo que esse assunto seja importante para alguns pode ser uma grandeza idiota para outros. O que podemos fazer é uma boa conversa chamada D.R, ser sincero é a melhor coisa possível, deixar claro seus defeitos, costumes e opiniões no início ( não é para dizer que tem chulé, que quando você sai do banheiro vira um esgoto) evita perder tempo concertando seu ou sua parceiro(a) e perdendo a cabeça na relação, nem adianta também achar que tudo vai ser lindo e perfeito, pois até os príncipes se divorciam. Enfim, posso concluir que é normal chegar perto do fim e continuar, é como sabemos até onde conseguimos ir e o quanto somos forte para superar nossos defeitos e os defeitos do próximo, mas nada vai para frente apenas acabando com tudo e fechando a cara esperando que o outro peça desculpas por algo que nem sabe o que fez. Antes de qualquer decisão, tome uma pré-decisão, o diálogo sempre foi e sempre será a maior saída quando a sinceridade flui, isso sim é "o que realmente é importante na relação!" - Não, eu não sei nada sobre as mulheres, afinal eu nem me conheço o suficiente! (risos)
Nada que você faça será bom o suficiente... no entanto não fazer nada poderá ser muito!
Por : Tarcísio José Oliveira Borges